Economizando seus lápis de cores - Dica 1

Academia de Arte Edison Muniz

Academia de Arte Edison Muniz Publicado 06/10/2016 


É fato que com o tempo você terá as suas cores preferidas na pintura com lápis de cor. Principalmente se têm um conjunto grande de cores. 

Algumas das cores próximas, acabamos deixando de lado e usando aqueles tons que mais nos agradam. Essas outras tonalidades acabam sendo usadas quando a nossa preferida já está bem gasta e então chega a hora de usar um tom alternativo, caso ainda sua reposição não tenha chegado.

Uma outra razão, e essa é mais comum, pela qual alguns lápis acabam ficando de lado, é porque temos preferência por alguns temas, que acabam solicitando os mesmos conjuntos de lápis de cores. Por exemplo, uma pessoa que gosta de pintar retratos, vai precisar de uma sequência de lápis, enquanto uma pessoa que gosta de pintar cavalos precisará de outras e pessoas que gostam de flores, vai precisar de uma terceira sequência de lápis mais usados.

A não ser que você pinte sempre coisas muito variadas, perceberá com o tempo que certos lápis quase não são usados.

Eu costumo usar esses lápis menos usados sempre nos meus "aquecimentos" e qualquer experiência que tenha que fazer, exceto obviamente se for referente a obtenção de misturas de cores, pois nesse caso precisarei das cores certas.

Durante o curso, muitas vezes solicito que sejam realizados exercícios com os degradês, por exemplo. Aproveite esses lápis menos usados para isso. Dessa maneira você economiza os seus lápis preferidos para as suas pinturas e evolui nas suas habilidades.


Voltar ao topo