Economizando seus lápis de cores - Dica 2

Academia de Arte Edison Muniz

Academia de Arte Edison Muniz Publicado 06/05/2017 


Por mais incrível que possa parecer, deixando o lápis com a ponta fina, fará com que ele gaste menos do que deixando com a ponta grossa.

A maioria das pessoas evita apontar o lápis para não gastar muito, porém na técnica que eu ensino, trabalhamos com o lápis suavemente e vamos obtendo as cores através de camadas.

Com a ponta muito fina preenchemos melhor os sulcos do papel  e com isso a cor aparece mais intensa do que quando passamos o lápis com a ponta grossa. Com a ponta grossa você verá vários pontos brancos que são as áreas onde os pigmentos não conseguiram alcançar.

Se você precisa de uma cor mais viva, terá que apertar mais a ponta do lápis o que acaba produzindo um desgaste maior do lápis, ao invés de economizá-lo.

Image title

Outra coisa é que eu costumo apontar os lápis com um apontador que deixe a ponta mais alongada, Isso também é necessário para a economia, pois o apontador que deixa a ponta curta, gasta rapidamente a ponta fina, sendo necessário apontar mais vezes.

Então para a economia realmente dar certo, é necessário que você aponte com o apontador certo.

Para fazer a ponta mais longa o meio mais comum é através do apontador de mesa, ou apontador elétrico. Todos os apontadores de mesa que eu conheço fazem essa ponta, porém os elétricos, nem sempre, então se tiver essa preferência tome cuidado para ter certeza que fará a ponta adequada antes de comprá-lo.

Image title

Existem vários modelos de apontador de mesa, porém eles são muito parecidos, mudando apenas a cor e alguns detalhes. Esse é um dos que eu uso.

Então agora você já sabe como preservar um pouquinho mais os seus lápis. Essa dica serve pra qualquer lápis, mesmo os de grafite.

Até,


Edison Muniz


Voltar ao topo